MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de março de 2012

Mantega: vamos ampliar desoneração da folha de pagamento


Agência Estado
Redação Folha Vitória
São Paulo - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que o governo vai ampliar a desoneração da folha de pagamento do setor industrial. Ele fez a declaração após ter se reunido com empresários do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi) hoje em São Paulo. "Vamos ajustar as tarifas de modo a reduzir o custo do trabalho para o empresário brasileiro", disse. Ele afirmou ainda que todos os setores industriais que quiserem poderão participar dessa nova rodada de desoneração.

Mantega informou ainda que está conversando com empresários, convidando novos setores a entrar e está discutindo qual alíquota substituirá o pagamento do INSS. "Vamos zerar o pagamento do INSS, 20% sobre a folha, e estamos discutindo qual a alíquota que vai incidir sobre o faturamento", afirmou. Ele lembrou que "começamos com 1,5%, foi experimental com quatro setores e agora estamos discutindo a alíquota e ampliando o número de setores que serão abrangidos". "Mas certamente será uma alíquota que vai beneficiar o setor produtivo. Quer dizer, reduzir o custo e dar vantagens em relação aos produtos importados, que vão pagar o equivalente a essa alíquota", disse.

Mantega não quis se comprometer com o prazo de duração da desoneração. Limitou-se apenas a dizer que será longo. "Começamos com um ano, mas estamos discutindo com os setores a questão do prazo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário