MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de março de 2012

Mantega: câmbio não continuará se valorizando


Agência Estado
Redação Folha Vitória
São Paulo - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, assegurou que o câmbio não vai continuar se valorizando a ponto de prejudicar o setor produtivo do Brasil. O ministro esteve reunido hoje em São Paulo com empresários do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi) com o objetivo de discutir a possibilidade de adotar novas medidas de apoio à indústria.

Segundo Mantega, a maior reivindicação dos empresários refere-se ao câmbio. "Na conversa que tivemos com os empresários do Iedi, setor produtivo, a principal demanda da indústria de transformação é em relação ao câmbio, que traz desvantagem para os produtos brasileiros em relação aos importados. Essa é a questão central", disse.

Sobre essa questão, o ministro disse ter afirmado aos empresários que o governo já tem agido bastante, tanto que o câmbio já teve uma melhora desde o segundo semestre do ano passado. "Vamos continuar agindo e posso garantir que o câmbio não estará se valorizando e prejudicando os produtos brasileiros", afirmou.

Mantega reiterou que "nós vivemos uma crise mundial, que vem desde 2008 e atinge o mundo todo, não só o Brasil" e isso leva a uma intensificação da concorrência, que muitas vezes chega a ser desleal. "Todo mundo está desesperado para poder exportar e o Brasil, como vai indo bem e tem um mercado interno mais forte, é mais visado pelos exportadores internacionais", disse o ministro, reafirmando que por isso governo deverá adotar mais medidas para que a indústria brasileira possa se beneficiar do mercado interno. O ministro da Fazenda não quis antecipar quais seriam essas medidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário