MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 22 de março de 2012

Manifesto pelo Dia Mundial das Águas interdita avenida no Ceará


Interdição será da Av. Bezerra de Menezes, no sentido Centro-Caucaia.
Agricultores realizam manifestação pela água e contra cisternas de plástico.

Diana Vasconcelos Do G1 CE
Uma das faixas da Avenida Bezerra de Menezes, em Fortaleza, no sentido Centro-Caucaia vai ser interditada nesta quinta-feira (22), segundo informações da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC). A faixa vai ser usada por agricultores da Região Semiárida que fazem protesto no Dia Mundial das Águas e contra o uso de cisternas de plástico na zona rural.
Segundo o coordenador do Fórum Cearense pela Vida no Semiárido (FCVSA), Alessandro Nunes, a previsão é de que dois mil agricultores participem da manifestação. “Estão chegando de toda parte [do interior do Ceará] para participar da caminhada que vai seguir até a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado [SDA]”, afirma Nunes.
Nunes explica que o primeiro objetivo da caminhada é chamar atenção da sociedade para o uso consciente da água. “Nós do semiárido sabemos muito bem o quanto ela é valiosa”, afirma. O segundo objetivo é protestar contra a compra e distribuição por parte do Ministério da Integração Nacional de 15 mil cisternas de plástico.
“A cisterna de plástico é mais cara. Custa R$ 5 mil. E não temos garantia de nada. Já a de placa [areia, ferro e cimento] custa apenas R$ 2 mil e é feita nas nossas cidades, ela movimenta a economia local. O governo vai gastar mais com a de plástico, pode prejudicar o meio ambiente e nossa economia”, afirma Nunes.
O terceiro objetivo da caminhada, de acordo com o coordenador, é dar visibilidade para ações da FCVSA. “Queremos mostrar que nossa relação com a sociedade é de convivência e não ais de combate as secas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário