MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 13 de março de 2012

Manifestantes reivindicam reabertura da Biblioteca Braille de Goiás


Segundo eles, local está fechado deste o último mês de outubro.
Agepel afirma que está aguardando verba para terminar reforma.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Deficientes visuais, estudantes de biblioteconomia e professores do curso na Universidade Federal de Goiás (UFG) fizeram uma manifestação na Praça Cívica, Centro de Goiânia, nesta segunda-feira (12), solicitando a reabertura da Biblioteca Braille de Goiás. Segundo eles, o prédio foi fechado após um temporal ter destruído parte da infraestrutura em outubro de 2011.
Entre os 2, 5 mil livros que fazem parte do acervo da biblioteca, cerca 500 deles foram danificados por causa da forte chuva que derrubou parte do teto. “A metade do acervo está sendo higienizado para posteriormente ser recuperado. O que não foi molhado com a chuva ficará tapado até o término da reforma”, explica a coordenadora da biblioteca, Maria Eunice Soares.
Porém, enquanto a reabertura do local não acontece, os estudantes e concurseiros temem ficar prejudicados. “Sem o acesso ao conteúdo que será aplicado nas provas fica difícil participar de concursos”, lamenta José Roberto. Por isso, o presidente da Associação dos Bibliotecários de Goiás, Alisson Azevedo, cobra providências do estado. “Essa é uma questão que tem que ser tratada com prioridade pelo governo estadual, pois não encontramos livros do gênero para comprar em livrarias. Assim fica impossível estudarmos”, salienta.
Demora
A Agência Goiana de Cultura (Agepel) afirmou que já fez o pedido para liberação da verba destina a reforma da Biblioteca Braile, mas o dinheiro ainda não foi liberado. Entretanto, o órgão informou que foi feita uma nova solicitação à Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan) e aguarda o procedimento ser concluído para terminar as obras e, consequente, reabrir o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário