MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de março de 2012

Mais de mil quelônios são devolvidos à natureza em Barreirinha (AM)


Em Barreirinha, projeto ambiental é desenvolvido há 11 anos.
Trabalho ambiental é realizado com apoio da comunidade.

Do G1 AM
Mais de mil quelônios foram devolvidos à natureza (Foto: Reprodução TV Amazonas)Mais de mil quelônios foram devolvidos à natureza (Foto: Divulgação)
Diversas espécies de quelônios foram reintroduzidas à natureza na comunidade do Tucumanduba no Rio Andirá, em Barreirinha, interior do Amazonas. A ação faz parte do projeto Pé de Pincha, coordenado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Neste fim de semana, 1.615 animais foram devolvidos ao meio ambiente.

De acordo com o coordenador do projeto, Raimundo Pereira da Silva, um seminário ministrado por técnicos da Ufam, para moradores e autoridades locais, inaugurou as atividades de soltura. Durante o evento, comunitários receberam orientação sobre reprodução das espécies ameaçadas de extinção.
Projeto ambiental é realizado com apoio da comunidade (Foto: Reprodução TV Amazonas)Projeto ambiental é realizado com apoio da comunidade (Foto: Divulgação)


De acordo com o engenheiro de pesca do projeto Pé de Pincha, Andson Brelaz de Oliveira, que coordena o projeto nos municípios de Parintins, Barreirinha e na região do médio Amazonas, 215 mil filhotes de quelônios já foram devolvidos ao Rio Andirá. Em Barreirinha, o projeto ambiental é desenvolvido há 11 anos.
“Isso ocorre graças ao apoio dos moradores de cada comunidade, que acreditam ser possível repovoar a região com a espécie. Todos estão dentro do ecossistema e cada pessoa é um componente e está ligada no que acontece ao ser redor, principalmente na preservação da natureza”, avaliou.

Durante todo o ano, moradores participam de ações educativas e de cursos voltados para a  sustentabilidade ambiental.
215 mil filhotes de quelônios já foram devolvidos ao Rio Andirá (Foto: Reprodução TV Amazonas)215 mil filhotes de quelônios já foram devolvidos ao Rio Andirá (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário