MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de março de 2012

Mais de 20% das crianças no AM estão acima do peso, diz Ministério


Dados foram coletados durante analise em alunos da rede pública.
Profissionais de fazem avaliação em mais de 5 milhões de estudantes.

Do G1 AM

obesidade (Foto: Reprodução/TV Globo)Alunos da rede pública de ensino passam por
avaliação nutricional (Foto: Reprodução/TV Globo)
Dados do Ministério da Saúde (MS) apontou que 20,9% das crianças no Amazonas sofrem de obesidade. Os dados foram coletados, nesta semana, durante análise nutricional de alunos da rede pública de ensino. A medida pretende prevenir e tratar a obesidade infantil em todo o país.
O aumento da obesidade infantil preocupa autoridades. Segundo o Ministério, uma em cada três crianças entre 5 e 10 anos está acima do peso. Na região Norte os percentuais estão abaixo da média nacional, que é de 30%.
O levantamento do MS mostrou que em Roraima o percentual de obesidade entre crianças é de 22,4%. O Acre aparece com 22,2%, Rondônia com 20,4% e Tocantins 20,2%. O Pará tem 19,2%, seguido do Amapá, com 18,5% das crianças com sobrepeso.

Ainda de acordo com o balanço, 35% dos meninos e 32% das meninas estão acima do peso. Mais de 500 mil estão no nível mais grave de obesidade. E 136 mil adolescentes estão na mesma situação.
De acordo com a coordenadora de Nutrição do Ministério da Saúde, Patrícia Jaime, até sexta-feira (9), profissionais das equipes de saúde da família vão fazer a avaliação nutricional de mais de 5 milhões de estudantes da rede pública. Alunos que estiverem acima do peso serão encaminhados para as unidades de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário