MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 11 de março de 2012

Lula recebe alta e deixa hospital após uma semana de internação


Ex-presidente estava internado no Sírio-Libanês em SP deste o dia 4.
Foram diagnosticados pequenos focos de infecção nos pulmões.

Do G1 SP

Ex-presidente Lula agradeceu homenagem da Gaviões da Fiel (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)Ex-presidente Lula, em imagem de arquivo
(Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta médica na tarde deste domingo (11) e deixou o Hospital Sírio-Libanês por volta das 15h15. Lula saiu de carro acompanhado da mulher, a ex-primeira dama Marisa Letícia, sem falar com a imprensa. O ex-presidente havia dado  entrada no hospital há uma semana, no dia 4. Foram diagnosticados dois pequenos focos de infecção, um em cada pulmão.
Após a alta, o cardiologista Roberto Kalil Filho, um dos médicos responsáveis pelo tratamento do ex-presidente, disse em frente ao Hospital Sírio-Libanês que seu estado geral é muito bom. "Ele continua tomando antibiótico, mas está se alimentando bem, come praticamente tudo. A tendência é de que fique cada vez melhor", disse.
O cardiologista Roberto Kalil Filho, médico de Lula (Foto: Vanessa Fajardo/G1)O cardiologista Roberto Kalil Filho, médico de Lula
(Foto: Vanessa Fajardo/G1)
Em nota, o hospital informou que Lula deverá receber antibiótico ambulatorialmente no hospital até o dia 16 de março. Ainda segundo o Sírio Libanês, o paciente atingiu uma acentuada melhora clínica e normalização dos exames de sangue e da tomografia de tórax.
A recomendação médica é para que o ex-presidente fique em repouso nesta semana e volte ao trabalho na semana que vem. "Esperamos que retorne a vida normal nas próximas semanas", afirmou Kalil Filho.
Segundo o cardiologista, Lula ainda precisa se submeter a um exame final de controle previsto para o fim do mês. "O ex-presidente me fez vir aqui esclarecer qualquer dúvida e vocês serão informados de cada passo (do tratamento)", afirmou Kalil aos jornalistas na tarde deste domingo.
Lula chegou a apresentar febre durante a internação, além de uma pneumonia leve.
Os médicos disseram que a infecção pulmonar apareceu porque houve uma queda no sistema de defesa do organismo do ex-presidente. O fato é considerado normal para um paciente que enfrentou três ciclos de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia para combater um câncer na laringe.
Durante esta semana, as visitas chegaram a ser suspensas para que o ex-presidente usasse menos a voz.
De acordo com o oncologista Artur Katz, exames preliminares mostraram que não há mais tumor na laringe de Lula. “Os exames feitos ontem [domingo, dia 4] não revelam presença de tumor. Entretanto, é importante frisar: esses exames não foram feitos com esse objetivo”, explicou o médico. “Ainda há muito processo inflamatório, muito inchaço, e o inchaço não permite uma avaliação adequada.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário