MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 17 de março de 2012

Lançada campanha para melhorias na Zona Sul de Porto Alegre


Prefeitura pede que população ajude a cuidar da região.
Objetivo é que praia de Ipanema volte a ter condições para o banho.

Do G1 RS, com informações da RBS TV
Lançamento da campanha "Porto Alegre: eu curto, eu cuido" em Ipanema, Zona Sul (Foto: Reprodução/RBS TV)Principal objetivo é fazer praia de Ipanema voltar a ter
condições para banho (Foto: Reprodução/RBS TV)
Moradores da Zona Sul de Porto Alegre começaram a ser mobilizados neste sábado (17) para cuidar da região. Lançada pela prefeitura, a campanha "Zona Sul: Eu Curto. Eu Cuido", tem como principal objetivo fazer com que a praia de Ipanema volte a apresentar condições para o banho. Com a presença do prefeito José Fortunati, foi divulgado que o investimento público no local será de R$ 13,7 milhões.
Foi preparada uma série de ações e obras pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) que serão feitas nos bairros pertencentes à região da bacia do Arroio Capivara. As iniciativas incluem a execução de projetos e obras de redes coletoras de esgoto; o programa Esgoto Certo, responsável pelas vistorias e correções nas ligações, o monitoramento do Arroio Capivara, por meio de coletas de análises de pontos do Arroio; e o Programa de Educação Ambiental, desenvolvido em escolas.
A prefeitura pede que a população contribua com o uso correto das redes coletoras de esgoto, o descarte adequado de lixo, o encaminhamento de óleo de cozinha já utilizado até os postos de coleta do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), a colocação e separação correta do lixo - respeitando os dias das coletas -, e o cuidado com as calçadas, projeto já lançado, que também integra as ações na região.
A previsão é que 46.374 moradores sejam beneficiados com as melhorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário