MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de março de 2012

Lagos e represas do Paraná serão liberados para esportes náuticos


Modalidades que não utilizam embarcações a motor serão liberadas.
Anúncio foi feito no sábado (17), na Represa do Passaúna, em Curitiba.

Do G1 PR

Velas Paraná (Foto: Divulgação/SMCS)Iatismo é um dos esportes que poderá ser praticado
em áreas de mananciais (Foto: Divulgação/SMCS)
Os lagos e represas do Paraná serão liberados pelo governo para serem utilizados para a prática de esportes náuticos que não utilizem motores movidos a combustão interna. O anúncio da medida foi feito pelo governador Beto Richa no sábado (17), durante o Festival de Esportes Náuticos, que ocorreu em Curitiba, na represa do Passaúna, que foi o primeiro local a receber autorização do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e da Companhia de Saneamento do estado (Sanepar).
O objetivo da liberação dos lagos e represas, de acordo com o governo, é incentivar a prática desses esportes, que incluem o iatismo, por exemplo. A nova legislação estadual permite o uso múltiplo desses locais para os esportes, desde que elas não causem prejuízo à água, já que ela deve ser usada, posteriormente, para o abastecimento das cidades.
Outros esportes que poderão ser praticados nas represas serão a canoagem, maratona aquática, vela, natação, remo, windsurfe e kitesurfe. Para o governo, essas modalidades não criam problemas ambientais nas áreas, se praticadas com responsabilidade. Porém, o governo reitera a proibição de embarcações movidas por motores.
Além da Represa do Passaúna, outras áreas do estado estão em estudo para serem liberadas. Segundo o governo, isso pode atrair eventos nacionais e internacionais dessas modalidades.

7 comentários:

  1. Ufa...finalmente! Podemos voltar a velejar !!!

    ResponderExcluir
  2. Deveriam liberar para pesca.
    Pois pesca também e um esporte.
    Fora ainda que o cara que liberar já garante vários votos kkkk

    ResponderExcluir
  3. Concordo!!! Deveriam liberar a pesca também. Pois, a proibição tinha como objetivo proteger o manancial, mas o que aconteceu? Com a proibição, muitos pescadores foram para a outra margem da represa, aquela que ainda era preservada e começaram a devastar as margens intocadas. Digo SIM à conscientização e NÃO à proibição. LIBEREM A PESCA NA REPRESA DO PASSAÚNA

    ResponderExcluir
  4. tambem apoio a liberacao da pesca esportiva..

    ResponderExcluir
  5. Do outro lado do parque estão acabando com a mata pra construir mansões isso pode deve ter alguem forte por traz disso quem for la pode conferir, logo não terá mais arvores na outra margem.
    Agora nós que gostamos de pescar temos que sair de Curitiba porque aqui não tem lugar. acho injusto liberem a pesca esportiva no Passauna.

    ResponderExcluir
  6. E uma vergonha proibir de pesca de varinha e libera pesca pra embarcação omais pobre se ferra a8 tem que Lugar embarcação enternece de quem fica a pergunta beneficia o mais a dinherado vergonha

    ResponderExcluir