MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de março de 2012

Kia apresenta a segunda geração do hatch Cee’d


Modelo foi desenvolvido exclusivamente para o mercado europeu.
Além do hatch, família contará com a estreia neste ano da versão perua.

Do G1, em São Paulo

A Kia lança mundialmente no Salão de Genebra a segunda geração do modelo Cee’d, que traz as novas linhas externas da marca sul-coreana. O hatch original foi lançado em 2007, após o desenvolvimento na Europa e exclusivo para este mercado, e foi considerado uma mudança de paradigma da sul-coreana na época. Agora, ela quer repetir o espírito de transformação com o modelo 2013.
Kia Ceed é exclusivo para a Europa (Foto: Sebastien Feval/AFP)Kia Ceed é exclusivo para a Europa (Foto: Sebastien Feval/AFP)
"Este modelo de segunda geração representa um salto maior para a marca, tanto em termos de capacidade e sofisticação do veículo, quanto em dar um novo impulso em nossas vendas na Europa”, afirmou no evento o COO da Kia Motors Europa, Paul Philpott.
O Cee'd representa um salto maior para a marca"
Paul Philpott, COO da Kia Motors Europa
"Desde o lançamento, a família Cee'd já registrou mais de 430 mil vendas na Europa Ocidental, alterando a percepção pública da nossa marca e estabelecendo as bases para uma série de novos modelos da Kia através de um amplo leque de segementos no mercado”, acrescentou.
O novo Cee'd chega às lojas europeias no segundo trimestre de 2012 e irá desempenhar um papel ainda mais significativo na condução de vendas da Kia na Europa, de acordo com a montadora. Outras versões do carro, como a perua apresentada também em Genebra, estarão disponíveis ainda este ano.
Maior, menor e mais simples
O novo Cee'd está mais longo e mais baixo do que seu antecessor, dando ao hatchback de cinco portas um perfil mais esportivo. O comprimento total do carro é de 4,31 m, 50mm a mais do que a geração anterior. A altura total foi reduzida em 10 mm, para 1.470 m. Apesar de ser baseado em uma plataforma completamente nova, o modelo tem 2,65 m de distância entre-eixos, uma das maiores do segmento C. O impacto estético é ampliado pelas rodas de 17’’ e 18’’ disponíveis para o carro.
O novo Cee'd será produzido exclusivamente na fábrica da Kia em Zilina, na Eslováquia. Ele terá uma gama de 10 cores, incluindo cinco novas e estará entre os primeiros modelos a ter sobre o capô o novo emblema da Kia.
Kia Cee'd vai ganhar ainda este ano a versão perua para a segunda geração (Foto: Divulgação)Kia Cee'd vai ganhar ainda este ano a versão perua para a segunda geração (Foto: Divulgação)
Novos motores
O modelo suç-coreano estará disponível com uma vasta gama de motores que oferecem potências de 90 cv a 135 cv. Na maior parte da Europa Ocidental, haverá dois motores a gasolina: um 1.4 MPI e um GDI 1.6, produzindo 100 cv e 135 cv, respectivamente. Além disso, há as opções de dois motores a diesel, WGT 1.4 com potência de 90 cv e 1.6 VGT com duas calibrações, uma de 110 cv e outra de 128 cv. Alguns mercados na Europa também vão oferecer um motor 1.6 MPI a gasolina de 130 cv.
Dentro da gama, a Kia aposta que o 1.6 a diesel será o mais escolhido entre os clientes. Ele desenvolve 128 cv de potência e 26,5 kgfm de torque. Segundo a Kia, esta versão acelera de 0 a 100 km/h em menos de 11 segundos. O consumo de combustível é de 24,3 km/l em ciclo combinado e de 31,5 km/l em carros equipados com tecnologia ecodinâmica. As emissões de CO2 são de 97 g/ km.
Todos os motores serão oferecidos com a opção de transmissão manual ou automática de seis velocidades. Dependendo da versão, o GDI 1.6 também estará disponível com os novos Kia a transmissão de seis velocidade e dupla embreagem DCT, que melhora a eficiência de combustível e proporciona mudanças mais suaves das marchas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário