MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de março de 2012

Ituiutaba, MG, faz 1ª Caminhada em comemoração ao Dia Mundial da Água


Outros serviços também foram prestados à comunidade.
Na cidade quase 100% do esgoto é tratado.

Do G1 Triângulo Mineiro

Centenas de pessoas participaram do evento (Foto: Reprodução/TV Integração)Centenas de pessoas participaram do evento
(Foto: Reprodução/TV Integração)
Ituiutaba, no Pontal do Triângulo, antecipou as comemorações do Dia Mudial da Água e reuniu centenas de pessoas na Avenida José João Dib, neste domingo (18). Além de uma caminhada, foram oferecidas diferentes atividades sociais.   Anualmente, o Dia Mundial da Água é comemorado no dia 22 de março. O objetivo é despertar a atenção da população para que cada um faça a sua parte na preservação desse bem, essencial à vida.
Universidades, escolas, empresas e organizações aderiram à iniciativa. No início da manhã, os voluntários da caminhada fizeram a troca de alimentos não perecíveis pela camiseta do evento. Os alimentos arrecadados serão doados à  Associação Voluntária de Combate ao Câncer. “A população sempre ajuda e isso é muito bom, um benefício maior para quem recebe", disse a diretora da Associação.
A caminhada teve apoio do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia de Meio Ambiente. Os voluntários incentivaram o público fazendo alongamentos e exercícios de aquecimento. Vários serviços como distribuição de água, aferição de pressão arterial e distribuição de materiais informativos foram prestados. “A questão ambiental envolve todas as pessoas e, se cada uma fizer a sua parte, o planeta vai melhorar", explicou o professor Joel Soares Vieira.
A preocupação com a água envolve desde a preservação de fontes até seu destino final.  De acordo com a Superintendência de Água e Esgoto,  a cidade mantém cerca de 97% do esgoto tratado há mais de 10 anos e pretende investir recursos para manter o mesmo índice de qualidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário