MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 23 de março de 2012

Governo do Ceará decreta luto de 3 dias pela morte de Chico Anysio


Pelo twitter, Cid Gomes afirmou se solidarizar com a família do humorista.
Chico Anysio morreu nesta sexta-feira (23) em hospital do Rio de Janeiro.

Do G1 CE

O governador do Ceará, Cid Gomes, decretou luto de três dias no estado pela morte do humorista cearense Chico Anysio. "O Governo do Estado do Ceará se solidariza com a família do grande artista Chico Anysio, símbolo e porta-voz da alegria cearense", disse por meio do perfil oficial do governo no twitter.
Chico Anysio morreu nesta sexta-feira (23), aos 80 anos. Ele estava internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, havia três meses. Ao longo de seus 65 anos de carreira, Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro (abaixo, nesta reportagem, relembre sua trajetória). Ele deixa oito filhos e completaria 81 anos no dia 12 de abril.
Caçula de oito irmãos, Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho nasceu no dia 12 de abril de 1931, no município de Maranguape, no Ceará. A cidade constantemente era citada de forma saudosa pelo humorista – seu personagem mais popular, o Professor Raymundo, era de lá.

“Maranguape, cidade de que tanto falo, representa uma grande saudade. Foi um pequeno paraíso, o Éden da minha infância durante gloriosos anos. Foi lá que aprendi a ler sozinho”, escreveu o humorista em seu site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário