MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 17 de março de 2012

Fundador do WikiLeaks anuncia candidatura ao Senado australiano


Julian Assange, em prisão domiciliar no Reino Unido, fez anúncio no Twitter.
Governo da Austrália classificou o WikiLeaks como 'irresponsável'.

Da AFP

Julian Assange chega para julgamento em Londres em 2 de novembro (Foto: Reuters)Julian Assange, em foto de novembro de 2011,
quando chegava para o seu julgamento em
Londres (Foto: Reuters)
O fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, atualmente em prisão domiciliar no Reino Unido, anunciou neste sábado (17) por meio do Twitter que pretende disputar as eleições ao Senado na Austrália, previstas para 2013.
De nacionalidade australiana, Assange, que viu o portal WikiLeaks ganhar fama em 2010 ao divulgar documentos militares secretos sobre o Iraque e o Afeganistão, assim como telegramas diplomáticos americanos, está em prisão domiciliar na Inglaterra há um ano.
Ele aguarda a decisão definitiva da justiça britânica sobre uma ordem de prisão emitida contra ele pela Suécia em um caso de estupro e agressões sexuais, acusações que nega.
"Descobrimos que era possível para Julian Assange concorrer ao Senado australiano apesar de estar em prisão domiciliar", afirma o site WikiLeaks. "O estado pelo qual Julian apresentará sua candidatura será anunciado no momento adequado", completa a nota.
O governo australiano criticou o WikiLeaks em várias oportunidades. A primeira-ministra Julia Gillard chamou o site de "totalmente irresponsável".

Nenhum comentário:

Postar um comentário