MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 12 de março de 2012

Festa do Milho Verde em Avaré, SP, atrai milhares de visitantes


O fim de semana foi de muita comilança para eles.
Todos estavam em busca de pratos deliciosos feitos com o grão.

Do Globo Rural
A dedicação com as panelas repletas de delícias feitas com milho verde é resultado de uma tradição de 25 anos. Cada prato é responsável pelo sucesso da Festa do Milho de Avaré, no sudoeste paulista.
Cural, pamonha, cuscuz, sopa, pastel, mini pizza, bolo de milho, uma infinidade de comidas típicas do campo saíram de mãos experientes como a de Lázara Batista, que trabalha na festa desde a primeira edição.
Nas mesas, o que se via era gente se deliciando com tanta comida. A fartura veio das boas lavouras da região. Plínio Cescon mantém uma delas e diz que este ano, a qualidade do milho verde surpreendeu. “O milho está com mais água no grão, este ano tudo está bastante favorável”, conta.
Por trás dos barracões, 350 pessoas se dedicaram para deixar tudo no ponto, dos jovens aos mais idosos. O trabalho dos voluntários começou descascando o milho usado na festa. Foram 19 toneladas e não sobrou nada porque todos os pratos feitos com milho verde foram consumidos pelos visitantes durante os dois dias de festa. Mais de 20 mil pessoas visitaram o espaço.
Todo o dinheiro arrecadado com a Festa do Milho é utilizado no próprio evento, em reformas na paróquia Nossa Senhora de Fátima e em projetos que ajudam famílias carentes do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário