MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 11 de março de 2012

Feira em MS apresenta novidades para lavouras de soja e milho


Novos cultivares de soja e híbridos de milho estão à disposição do produtor.
Feira também dissemina informações sobre manejo e controle de pragas.

Do G1 MS

Produtores, pesquisadores e representantes da indústria participaram essa semana da Tecnoagro, o maior encontro de tecnologia para o agronegócio da região norte de Mato Grosso do Sul. Novas cultivares e soluções para manejo e controle de pragas foram apresentadas em Chapadão do Sul, a 325 km de Campo Grande.
Cerca de 50 expositores mostraram os lançamentos do setor que podem beneficiar principalmente as lavouras de soja e de milho. Novidades que foram observadas de perto por cerca de mil produtores que participaram dos dois dias de evento.
Ao todo, 20 híbridos e 20 cultivares de soja de milho foram apresentados na Tecnoagro 2012. Entre os produtos, estão milhos transgênicos, sendo mais resistentes a insetos, como a lagarta do cartucho. A tecnologia resulta em gasto menor com aplicação de inseticidas, além da preservação do meio ambiente.
Durante a feira, os produtores receberam orientações sobre o manejo e o controle de doenças e pragas. As mais comuns são: mofo branco e lagarta-da-maçã, lagarta falsa medideira e a mancha-alvo, e os vermes nematoides.
A Tecnoagro chegou à 15ª edição como um dos mais importantes eventos do setor no estado. De acordo com os organizadores, o motivo do bom desempenho é a a divulgação de novas tecnologias. Uma ferramenta importante para o agronegócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário