MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 14 de março de 2012

Feinco reúne em SP criadores de cabras e ovelhas


Feira Internacional de Caprinos e Ovinos apresenta diversas atrações.
Cinco mil animais de diversas raças estão expostos.

Do Globo Rural

Nos corredores da Feinco, é possível acompanhar uma amostra do trabalho de produtores de várias partes do país.
Genética que impressionou a juíza americana Lenny Fleming, que está pela primeira vez no Brasil. Especialista em caprinos, ela apertou, olhou de um lado, de outro e aprovou a qualidade do nosso rebanho.
A todo momento saem novos campeões das pistas de julgamento. O tratador André Martins teve o gostinho de conquistar um título este ano e exibe orgulhoso a joia mais preciosa da propriedade em que trabalha em Jaguariúna, interior de São Paulo.
Entre os ovinos expostos, destacam-se as raças santa inês, texel, dorper e white dorper. Já entre os caprinos, saanem, anglo nubiano e boer.
O criador Vicente Ribeiro começou no negócio há 12 anos por um motivo bem particular: produzir leite para os filhos que tinham alergia ao leite de vaca. Agora, ele não quer mais saber de outra coisa. "Eu acabei nessa brincadeira inicial vendo que é um negócio cheio de oportunidades. A nossa vocação em princípio foi para produção de genética e hoje já estamos em uma segunda fase, a de produção".
A criação de cabras e ovelhas no Brasil é uma atividade em expansão. Muito já foi feito pelos criadores para melhorar a genética dos animais e isso é possível ver na Feinco. O desafio agora é aumentar o rebanho para atender a demanda por leite e carne.
De acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Ovinos, grande parte da carne consumida no país vem de países vizinhos, como Uruguai e Chile, já que o rebanho de 16 milhões de cabeças não é suficiente para atender o consumo interno.
Assista ao vídeo com a reportagem completa e confira a entrevista com Breno Guimarães, chef de cozinha, que fala sobre os cortes principais da carne de cordeiro e a diferença de preço entre eles.
Feinco – Feira Internacional de Caprinos e Ovinos
São Paulo – SP
De: 12 a 16 de março
Site: www.feinco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário