MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de março de 2012

FARRA COM DINHEIRO DO POVO

Senado aprova criação de 1.293 cargos no Itamaraty

Lei autoriza 400 cargos de diplomata e 893 cargos de oficial de chancelaria.
Vagas serão abertas gradualmente, de acordo com recursos disponíveis.

Iara Lemos Do G1, em Brasília

O plenário do Senado aprovou, em votação simbólica na noite desta quarta-feira (7), um projeto de lei que cria 400 cargos de diplomata e outros 893 cargos de oficial de chancelaria. O projeto, de autoria do Executivo, será encaminhado para sanção da presidente da República, Dilma Rousseff.
A criação dos cargos foi aprovada em dezembro do ano passado pelas comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. Segundo o projeto, os cargos serão disponibilizados de forma gradual, de acordo com a disponibilidade orçamentária.
O relator do projeto, senador Gim Argello (PTB-DF), afirmou em seu relatório que a crescente participação internacional do Brasil requer uma atuação mais forte de seus servidores.
"Isso [atuação do Brasil] requer atuação mais intensa com vistas à integração sul-americana, à aproximação com os países africanos e às relações com as grandes potências, de forma a melhor proteger interesses estratégicos", afirmou.

Juízes militares
Ainda nesta quarta, os senadores aprovaram o projeto de Lei 89/2011,que determina a criação de cargos de juiz-auditor e de juiz-auditor substituto para a 2ª Auditoria da 11ª Circunscrição Judiciária Militar (CJM).
Durante a votação, o relator da proposta, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), lembrou que a Auditoria da CJM é responsável pela tramitação de ações decorrentes de crimes militares cometidos no exterior, que têm crescido com a participação de contingentes militares brasileiros em missões internacionais de paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário