MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de março de 2012

Falta de materiais ortopédicos no Hugo implicam cirurgias, em Goiás


Segundo funcionários, pacientes com fraturas não conseguiram atendimento.
De acordo com a SES, outra empresa retomou fornecimento provisoriamente.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Funcionários do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) denunciam que faltam materiais para a realização de cirurgias ortopédicas na unidade. Segundo eles, três pacientes com fraturas não puderam ser atendidos durante a madrugada e a manhã deste sábado (24), pois, o contrato com a empresa que fornece pinos e hastes para esse tipo de procedimento tinha sido encerrado à 00h.
“Não tem condições de fazer cirurgia ortopédica sem o auxilio do fornecimento de materiais necessários. Hoje mesmo, faltaram ataduras e familiares de alguns pacientes chegaram a comprá-las para ver o ente querido ser atendido. Aqui no Hugo sempre faltou material hospitalar”, afirma o funcionário que preferiu não se identificar.
Além disso, a empresa também paralisou a manutenção nos equipamentos da ala ortopédica por causa do fim do contrato. Entretanto, o superintendente de atendimento dos hospitais gestados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), Flávio Augusto Curado, afirma que uma empresa de Anápolis irá fornecer os materiais até que o novo processo licitatório seja concluído. “Essa empresa fornecerá tudo que precisarmos até que seja regularizada a situação”, conclui o superintendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário