MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 17 de março de 2012

Exposição faz homenagem aos 400 anos de São Luís


O tema da exposição é "São Luís, minha eterna São Luís”.
Capital completa 400 anos no dia 8 de setembro.

Raquel Soares Do G1 MA

Exposição Fransoufer (Foto: Reprodução: FUNC)Francisco Sousa Ferreira, o Fransoufer
(Foto: Divulgação)
A exposição “São Luís, minha eterna São Luís”, do artista plástico Fransoufer, é uma verdadeira homenagem à capital que completa 400 anos no dia 8 de setembro. A exposição traz uma coletânea de obras, com trinta telas de grandes dimensões (1,60 x 1,60 m) e temática variada.
Fransoufer é o nome artístico de Francisco Sousa Ferreira, desenhista e escultor, de 54 anos, que nasceu no município de Bequimão, e veio para São Luís para terminar os estudos. Francisco Sousa Ferreira tem quarenta anos de carreira, e sua primeira exposição foi em 1975, onde o artista já retratava sua paixão pela cultura maranhense.

Por telefone, Fransoufer explicou a homenagem " fui carinhosamente acolhido nesta Ilha. Todo o meu trabalho é voltado para as lendas e para a cultura do povo maranhense. As cores vibrantes e tudo o que herdamos dos índios estão presentes na exposição. Quero criar uma identidade universal para São Luís, onde qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, possa admirar as minhas telas e saber que a cultura maranhense está presente ali", ressaltou.
Segundo o artista, a resposta do público tem sido satisfatória " as pessoas vão à exposição, admiram as telas, se veem ali. É um recohecimento muito gratificante", afirmou. A exposição fica aberta até o  dia 25 de março, no anexo da Oficina Escola, que fica localizado na Avenida Vitorino Freire, s/n, Praia Grande, em frente ao Terminal de Integração, em São Luís. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário