MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de março de 2012

Exposição em Pontal, SP, percorre vida literária de Cândido Portinari


Abertura da mostra será na sexta-feira (30) com entrada gratuita.
Iconografias e painéis permitem ao público conhecer trabalho do artista.

Do G1 Ribeirão e Franca

Quatorze painéis sobre Cândido Portinari (1903-1962), além da apresentação de poemas e material cenográfico inspirados na obra do pintor, compõem a mostra que chega à cidade de Pontal (SP) nesta sexta-feira (30). A entrada, na Casa da Cultura, é gratuita.
A exposição “Portinari: Mãos de Pintor, Coração de Poeta”, percorre a vida literária do artista por meio de textos, iconografias e painéis que permitem ao público conhecer de forma dinâmica e lúdica o trabalho do artista que nasceu em Brodowski (SP). Ao todo, são 14 painéis compostos por ficha técnica, apresentação e poemas, além de material cenográfico.
Na mostra, o público terá a oportunidade de conferir o “Poema para Cândido Portinari”, de Vinicius de Moraes, e “Portinari Poeta”, de Manoel Bandeira. Também compõe o cenário da exposição, elementos reais como um ninho de passarinho, cesto com mangas e pião, mala, sacas de café, flores, foto da família, sanfona, varal e luzes.
ServiçoA mostra pode ser vista até 3 de maio, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A Casa da Cultura fica na rua Manoel Vasconcelos Martins, 68, Centro de Pontal. Informações: (16) 3953-3907.
Exposição sobre a vida literária de Cândido Portinari chega a Pontal, SP (Foto: Divulgação )Exposição sobre a vida literária de Cândido Portinari chega a Pontal, SP (Foto: Divulgação )

Nenhum comentário:

Postar um comentário