MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de março de 2012

EUA: Romney vence Porto Rico e lidera em Illinois


Agência Estado
Redação Folha Vitória
San Juan - O pré-candidato republicano Mitt Romney conquistou uma grande vitória na primária do partido em Porto Rico (Estado associado norte-americano), no domingo, quando conquistou 20 delegados e reforçou sua posição como favorito na corrida para decidir quem enfrentará o presidente democrata Barack Obama nas eleições presidenciais de 6 de novembro. Agora, Romney e seu principal adversário, o ex-senador pela Pensilvânia Rick Santorum, voltam as atenções para o Estado de Illinois, onde os republicanos farão primárias na terça-feira e estarão em jogo 69 delegados.

A disputa eleitoral não parece muito acirrada entre os republicanos em Illinois. Uma pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto Public Policy, publicada na manhã desta segunda-feira, previu uma "vitória folgada" do Romney, que está com 45% das intenções de voto, enquanto Santorum está com 30%. O pré-candidato Newt Gingrich está em terceiro com 12% das intenções, enquanto o deputado Ron Paul tem 10%. Um vitória de Romney em Illinois poderá ampliar sua liderança no número de delegados e também mostrar que seu nome político é forte no centro dos EUA. A pesquisa foi feita para o jornal Chicago Tribune. Outra pesquisa feita no começo deste mês indicava que Romney liderava em Illinois com apenas quatro pontos porcentuais de vantagem sobre Santorum.

"Agora chegou o momento de nos alinharmos todos atrás de apenas um candidato e acabar com esse trabalho, se movendo para o próximo desafio, que é ficarmos um passo mais próximos de derrotar Barack Obama", disse a mulher de Romney, Ann, logo após o pré-candidato vencer em Porto Rico.

Incluindo os resultados de Porto Rico, Romney tem agora 521 delegados, enquanto Santorum tem 253. Newt Gingrich tem 136 delegados e Paulo tem 50, de acordo com contagem da Associated Press. São necessários os votos de 1.144 delegados para um republicano virar candidato a presidente em agosto.
As informações são da Associated Press e da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário