MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de março de 2012

Estudantes vão discutir Rio+20 em ciclo de debates em Mato Grosso


Evento está programado para dia 21 de abril em Cuiabá.
Carta será elaborada por professores e estudantes.

Do G1 MT

Está programado para o próximo dia 21 de abril, no auditório da Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá, o primeiro ciclo de debates sobre a Conferência Rio + 20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimkento Sustentável. Professores e estudantes vão elaborar uma carta que será apresentada durante a Cúpula dos Povos, prevista para ocorrer paralelamente à conferência.
De acordo com a gerente de educação ambiental da Seduc, Giselly Gomes, até o dia 1º de junho a Baixada Cuiabana (Cuiabá e outros municípios da região metropolitana) será palco de várias discussões sobre a economia verde e a educação.
“Ao término dos debates será organizada uma Carta da Educação enfocando qual a economia que queremos e será apresentada durante a Cúpula dos Povos, um evento organizado pela sociedade civil global que ocorrerá paralelamente à Rio+20", frisou Giselly.
Em Mato Grosso, representantes da área educacional querem discutir temas ligados ao crescimento sustentável. "A inclusão em uma economia verde", acentuou a gerente de educação da Seduc.
Ainda na programação do 1º Ciclo estão temas como 'O Tratado da Educação Ambiental, o desenvolvimento da economia e qual a economia a educação quer?'.
O ciclo de debates é uma parceria da Seduc, Rede Mato-Grossense de Educação Ambiental (REMTEA) , o Instituto Caracol (iCaracol) e o Grupo Pesquisador em Educação Ambiental, Comunicação e Arte (GPEA) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário