MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 9 de março de 2012

'Estou realizada', diz 1ª mulher tenente da Aviação de Segurança do Norte


A tenente de 26 anos exerce a função de 2º piloto em comando.
"Na época em que vislumbrava ser militar não havia referência feminina".

Marcos Dantas Do G1 AM

A tenente Karina Reis é a primeira Oficial de helicóptero da Aviação de Segurança Pública da Região Norte (Foto: Divulgação/CBMAM)A tenente Karina Reis é a primeira Oficial de helicóptero da Aviação de Segurança Pública da Região Norte (Foto: Divulgação/CBMAM)
Forte, destemida, guerreira e bela. Palavras que descreveriam com precisão a mulher amazonense em si, são até insuficientes para descrever a tenente Karina Reis, a primeira mulher piloto a fazer parte da segurança pública na região Norte do Brasil. Desde o dia 2 de março, o Grupamento Aéreo da Policia Militar (GRAER) conta com a tenente de 26 anos que exerce a função de 2º piloto em comando.
Há três anos, a tenente do Corpo de Bombeiros faz cursos de piloto comercial e privado de helicóptero. Em 2010 ela passou um ano fazendo o Curso Prático de Piloto no Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) no Estado do Ceará (CE), onde teve treinamento real em missões policiais, de defesa civil e salvamento pilotando aeronave. Após concluir o Curso de Piloto Privado de helicóptero no Grupamento Aéreo Marítimo do Rio de Janeiro (GAM/RJ), tenente Karina foi lotada no GRAER.
Desde 2009 a tenente Karina Reis faz curso de piloto comercial e privado de helicóptero (Foto: Divulgação/CBMAM)Desde 2009 a tenente Karina Reis faz curso de
piloto comercial e privado de helicóptero
(Foto: Divulgação/CBMAM)
A oficial também fez curso no Rio de Janeiro de Unidade de Treinamento Especial de Aeronaves Submersas (UTEPAS), se tornando assim, a primeira oficial de helicóptero da Aviação de Segurança Pública da Região Norte. Para a tenente Karina, o destaque de seu feito ainda causa espanto. "É estranho ver as pessoas comentando e perguntando, ver tudo isso repercutindo", disse ao G1.
A oficial diz que a sensação de ser a primeira mulher piloto de helicóptero da Aviação de Segurança Pública da Região Norte é de satisfação. "Me sinto realizada. Saber que o meu feito pode servir de inspiração para outras mulheres que querem ser militares é muito satisfatório. Na época em que vislumbrava ser militar não havia uma referência feminina", disse a tenente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário