MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de março de 2012

Escolas de Fortaleza realizam campanha contra obesidade infantil


Segundo IBGE, uma em cada três crianças no Brasil são obesas.
No Ceará, médicos estimam sobrepeso em 40% das crianças.

Do G1 CE

Estudantes de escola pública de Fortaleza estão recebendo orientações para evitar a obesidade infantil. Médicos constataram que alunos de Fortaleza estão acima do peso ideal. Na campanha promovida nacionalmente, os alunos começam o dia no colégio com recreação. "O Alex apresentou peso acima do normal para a idade, está com obesidade, e o IMC [índice de massa corpórea] também está acima do indicado", diz a nutricionista Geórgia Freitas, se referindo a um dos alunos.
Para voltar ao peso recomendado, Alex, de 10 anos, recebeu a orientação de mudança de cardápio. "Você vai comer mais frutas, verduras, tomar suco, comer arroz e feijão. Reduzir biscoitos recheados", recomenda a nutricionista ao estudante.
Segundo o IBGE, uma em cada três crianças de cinco a nove anos no Brasil está acima do peso ideal. Em Fortaleza, segundo estudo preliminares de especialistas, o índice pode ser ainda mais preocupante.
O médico que atende escolas públicas de Fortaleza diz que cerca de 40% dos alunos estão com sobrepeso. "É um alerta, porque o sobrepeso, se a gente não educar, não mudar o hábito alimentar, não orientar atividade física, vai gerar um obeso na frente", alerta o médico Cristiano Mendonça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário