MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 11 de março de 2012

Equoterapia auxilia tratamento de crianças em Sorocaba, SP


Sessões são realizadas no quartel do Batalhão da Polícia Militar.
Projeto beneficia 20 crianças com necessidades especiais.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Equoterapia é usada para tratamento de crianças especiais em Sorocaba, SP (Foto: Paulo Ochandio/Secom )Equoterapia é usada para tratamento de crianças
especiais em Sorocaba, SP (Foto: Secom )
A Polícia Militar, em parceria com a Secretaria da Saúde de Sorocaba, no interior de São Paulo, e a ACM (Associação Cristã de Moços), realiza um projeto que oferece aulas de equoterapia para crianças com necessidades especiais. Tudo de graça.

As aulas, desenvolvidas desde 2010, promovem sessões semanais com cavalos, para crianças com idade a partir de quatro anos, portadoras de paralisia cerebral, autismo, distúrbio do déficit de atenção entre outras patologias.
Atualmente participam das atividades 20 alunos. As sessões de equoterapia são realizadas no quartel do Batalhão, no bairro Cerrado e têm duração de 30 minutos. A equipe é formada por uma médica fisiatra, uma psicóloga, três fisioterapeutas, um professor de educação física e dois policiais militares, que atuam como condutores.

Sobre o tratamento

A equoterapia é um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas da saúde, educação e equitação. Além de facilitar a habilitação ou reabilitação motora, a interação cavalo/praticante permite trabalhar aspectos como a afetividade, autoconfiança, socialização e dificuldades de aprendizagem.

Um comentário:

  1. boa tarde meu filho foi diagnosticado com TDAH, gostaria de saber como faço para incluir ele no programa de equoterapia gratuito, ele tem 7 anos e vai começar a tomar o remédio Ritalina, para ver se melhora, fiquei sabendo que a equoterapia iria ajudar muito ele a melhora, pois ele é muito agitado e não consegue prestar atenção em nada. moro no bairro de George Oetterer e não tenho condições de pagar para que ele possa fazer essa terapia ,desde já agradesço, que Deus Abençoe, meu telefone é 15998213906,e-mail marciav@hotmail.com

    ResponderExcluir