MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de março de 2012

Em clima de Páscoa, Gramado tem até desfile com roupas de chocolate


Abertura oficial do Chocofest ocorre nesta sexta-feira (23).
Decorada, cidade da Serra gaúcha sedia o evento até 8 de abril.

Do G1 RS
Vestido feito com chocolate branco para o desfile (Foto: Divulgação/Senac-RS)Vestido feito com chocolate branco para o desfile (Foto: Divulgação/Senac-RS)
Evento tradicional durante a Páscoa em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, o Chocofest tem início na tarde desta sexta-feira (23), com atrações que vão até 8 de abril. Com a cidade decorada com ovos gigantes, a organização espera a visita de cerca de 300 mil pessoas no período. Na noite desta sexta, os turistas poderão conferir um desfile inusitado: modelos apresentarão 14 looks feitos com chocolate branco.
As peças "doces" foram desenhadas pelo coordenador de moda e beleza do Senac-RS, Márcio Weiss, com o apoio da unidade de Novo Hamburgo e da equipe de gastronomia da Faculdade de Tecnologia do Senac-RS, Caxias do Sul e Pelotas. A temática do desfile "Universo Polar" alerta para os efeitos causados pelo aquecimento global, onde a cor e textura do chocolate branco remetem a calotas polares e o brilho dos acessórios fazem referência a cristais de gelo.
Carro alegórico para o desfile em Gramado (Foto: Divulgação/Chocofest)Sábado tem desfile com carros alegóricos (Foto: Divulgação/Chocofest)
No primeiro fim de semana de atrações, o destaque de sábado (24) fica por conta do desfile "Um ChocoAmor à Terra", com seis carros alegóricos e 350 pessoas no elenco, na Avenida das Hortênsias, a partir das 17h. Os ingressos custam R$ 30 reais e devem ser adquiridos na bilheteria, mas há espaços para assistir gratuitamente, segundo a organização do evento.
A programação completa e os valores dos ingressos podem ser conferidos no site oficial do Chocofest. A decoração da cidade, no entanto, também é atração para os turistas que prefiram apenas passear por Gramado.
Desde janeiro, cerca de 100 trabalhadores atuam em três pavilhões para transformar fibra e espuma em personagens e enfeites. Seis artistas plásticos da cidade expõem ovos de Páscoa gigantes na Praça Major Nicoletti. Todos foram pintados a partir da inspiração em diferentes países. Assinam as obras Rita Gil (Portugal), Gilmar Stahl (Alemanha), Miriam Birck (Ucrânia), Isoldi Arend (Índia), Débora Irion (Egito) e Mário Palermo (Itália).
Ovos gigantes enfeitam Gramado para a Páscoa (Foto: Divulgação/Chocofest)Ovos gigantes enfeitam Gramado para a Páscoa (Foto: Divulgação/Chocofest)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário