MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de março de 2012

Em busca de recorde, ciclista que percorre o país chega em MS


Ele quer entrar para Ranking Brasil percorrendo as capitais em menor tempo.
Valdeni Pinheiro saiu de Humaitá (AM) e já está na estrada há 170 dias.

Tatiane Queiroz Do G1 MS

Ciclista amazonense Valdeni Pinheiro que percorre as capitais do país passou por Campo Grande neste sábado (24) (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)Valdeni Pinheiro Alves tenta pela segunda vez bater o recorde e entrar para o Ranking Brasil
(Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)
O ciclista amazonense Valdeni Pinheiro Alves, 33 anos, que está percorrendo as capitais brasileiras pela segunda vez, chegou a Campo Grande na manhã deste sábado (24). Ele saiu de sua cidade natal, Humaitá (AM), e já está na estrada há 170 dias.
Para bater o recorde e entrar para o livro do Ranking Brasil, Alves precisa concluir a sua viagem em menos de 345 dias, tempo que o atual recordista, o paranaense Silvio Marchiori, gastou para fazer o trajeto.
Na primeira tentativa, em 2010, Alves conseguiu percorrer as 26 capitais do país e mais o Distrito Federal em 347 dias. Ele pedalou 23 mil quilômetros.
“Dessa vez eu vou conseguir. Tenho fé que vai dar certo”, disse Alves, segurando o rosário que carrega pendurado em seu capacete.
O ciclista saiu de Humaitá em setembro de 2011. Para comprovar o início da sua viagem registrou a saída de sua cidade natal em um cartório.
Alves pedalou até Porto Velho e já passou por Cuiabá, Goiânia, Brasília, Tocantins, Belém, São Luiz, Teresina, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Maceió, Aracaju, Salvador, Vitória, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e chegou em Campo Grande.
Ciclista amazonense Valdeni Pinheiro que percorre as capitais do país passou por Campo Grande neste sábado (24) (Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)Ciclista amazonense tem um diário de bordo onde registra as lembranças dos lugares em que passou
(Foto: Tatiane Queiroz/G1 MS)
Alves conta que viaja somente durante o dia. “À noite paro em alguma cidade para dormir. Quase sempre tenho muita sorte e encontro pessoas que me ajudam me dando abrigo ou comida”, contou o ciclista
Todos os lugares por onde o viajante passou foram registrados através de depoimentos e fotos. “Está tudo guardado em um livro que carrego comigo. Faço isso para documentar a minha viagem e também para garantir que os momentos que passei em cada lugar não sejam apagados da minha cabeça”, brinca ele.
Amanhã (25), ele inicia sua viagem de volta para Porto Velho e vai até Rio Branco. Na sequência viaja para Manaus, passando por Boa Vista e encerra o trajeto em Macapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário