MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 13 de março de 2012

Dilma receberá presidente da Fifa na sexta, informa Planalto


Encontro ocorrerá duas semanas depois da crise entre governo e entidade.
Fala atribuída a secretário dizia que país precisava de 'pontapé no traseiro'.

Priscilla Mendes Do G1, em Brasília

A presidente Dilma Rousseff receberá nesta sexta-feira (16) o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, no Palácio do Planalto.
A visita ocorre duas semanas após o secretário-geral da entidade, Jérome Valcke, ter dito, segundo declaração atribuída a ele, que o Brasil precisava de um “chute no traseiro”. Tanto Blatter quanto Valcke pediram desculpas pelo episódio em cartas enviadas ao Ministério do Esporte. O governo aceitou as desculpas.
O encontro entre Blatter e Dilma será às 11h desta sexta-feira, segundo informou a Secretaria de Imprensa do Planalto. A data do encontro foi confirmada pela assessoria da Fifa, que informou ainda que Valcke não participará da reunião.
Na semana passada, a Fifa informou que foi “reagendada” a visita que o secretário-geral faria a Recife, Brasília e Cuiabá, cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Ele aproveitaria a viagem para encontrar-se com Dilma.
Segundo informou a assessoria da Fifa, não há previsão de nova data para a viagem de Valcke ao Brasil, Isso dependeria da conversa entre Blatter e Dilma. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também participará do encontro, de acordo com a pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário