MEDIÇÃO DE TERRA

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domingo, 25 de março de 2012

Descontos para baixa temporada em Noronha agora incluem o setor aéreo


Companhia Trip é uma das que aderiu à campanha "Mais Noronha".
Objetivo da redução de preços é ampliar a visitação de abril a junho.

Ana Clara Marinho Da Globo Nordeste

Fernando de Noronha - Baía dos Porcos (Foto: Divulgação / Administração do arquipélago)Baía dos Porcos é uma das praias de Noronha
(Foto: Divulgação / Administração do arquipélago)
Sonho de consumo para muita gente que está pensando em férias ou feriados, Fernando de Noronha reúne, em suas belas praias, sombra, sol, água fresca e muito mais. Criada para incentivar a visitação ao arquipélago pernambucano na baixa temporada, a campanha "Mais Noronha" já tem adesões de peso: cerca de 100 empresas da ilha estão oferendo pacotes promocionais, no período de abril a junho, com descontos que variam de 10 a 30 %, no setor de hospedagem, locação de veículos, passeios de barco e outros serviços.
A empresa aérea Trip também entrou na campanha e está oferecendo descontos de até 40% no valor das passagens, com saídas de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Recife (PE) e Natal (RN). As passagens promocionais estão disponíveis para compras até o dia 8 de abril e podem ser pagas em seis vezes de R$ 159,90, para os voos com origem nas regiões Sudeste e Centro-oeste. Para decolagem nas capitais do Nordeste, a parcela inicial é de R$ 119,90, também em seis vezes. O valor é válido para trechos ida e volta, sendo que o embarque e retorno têm que ser realizados até 30 de junho, exceto nos feriados. “O objetivo inicial era atingir o público do Nordeste, mas ficamos satisfeitos com a adesão de empresas nacionais”, afirmou Luciana Carvalho, gestora de turismo de Fernando de Noronha.

O dono de pousada João Maria Melo é um dos empresários noronhenses que está participando da ação. Ele está oferecendo 20% de desconto no serviço e o valor da diária para o casal caiu para R$ 220,00. “O meu movimento tem sido muito bom, mas estou reduzindo os preços para dar exemplo a outros empresários locais” afirmou João Melo. “É importante a ilha apagar esta imagem distorcida de que inacessível. Nós queremos receber, inclusive, visitantes da classe C”, defendeu o pousadeiro, que é ex-presidente da associação da categoria e participa ativamente das discussões para melhoria do turismo em Noronha.
Integrantes da Associação de Bares e Restaurante da ilha aderiram em peso à promoção. Dos 30 estabelecimentos associados, 23 já assinaram um documento, se comprometendo a oferecer os descontos na baixa temporada. É o caso de Hea Shin, dona do restaurante Xica da Silva. “O mês de março deste ano teve um movimento inferior ao mesmo período do ano passado. A nossa expectativa é ampliar em cerca de 30% o movimento nestes meses da campanha”, previu a comerciante.

Segundo Duda Martins, dono do bar Duda Rei, na Praia da Conceição, a alta estação desta temporada (dezembro a fevereiro) já não teve o grande movimento que costuma acontecer. “A crise internacional, a baixa do dólar e as taxas cobradas do visitante prejudicam o turismo em Fernando de Noronha, por isso resolvemos participar da campanha”, disse. O governo do estado agora está intensificando a divulgação dos pacotes. Luciana Carvalho está percorrendo o interior pernambucano e estados vizinhos para divulgar as promoções.

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