MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de março de 2012

Descaso preocupa moradores do Centro Histórico de São Luís


Muitos prédios estão em péssimo estado de conservação.
Com a chegada das chuvas, muitos desses imóveis podem desabar.

Do G1, MA com informações de O Estado

Centro Histórico de São Luís (Foto: Raimundo Paccó)Centro Histórico de São Luís (Foto: Raimundo Paccó)
A falta de manutenção e as péssimas condições de infraestrutura de alguns imóveis do Centro Histórico de São Luís está deixando muitos moradores preocupados. Com a chegada do período chuvoso na capital, muitos desses imóveis podem desabar.
Uma das áreas em que há mais prédios nessa situação é a Praia Grande. Nesta área, muitos prédios estão em péssimo estado de conservação, sem telhados, inavadidos por mato, alguns apenas com as paredes, levando insegurança para quem passa naquela área.
A moradora Márcia Carvalho, que reside na Rua Afonso Pena há 37 anos relata seu medo: "Nós nunca deixamos de pensar nessas possibilidades, ou seja, de desabamentos, mas rezamos para que isso não aconteça", disse.
De acordo com a moradora, há alguns anos vários casarões foram reformados pelo poder público. Muitos foram transformados em prédios de apartamentos e outros permaneceram como estavam, pois são imóveis particulares. "Acredito que muitos desses prédios de propriedade privada têm débitos altos, razão pela qual os proprietários os abandonam dessa maneira", frisou.
Além do problema do estado dos casarões, há ainda a questão dos buracos nas ruas e falta de iluminação em diversas ruas devido a inoperência de vários lampiões. Na Travessa da Lapa, os moradores tomaram uma atitude e cobriram as deformações. Segundo relato de moradores da rua, funcionários da Prefeitura removeram as lâmpadas velhas para substituírem por outras, mas até sábado à tarde ainda não o haviam feito.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Obras e Servicos Públicos de São Luís informou que está trabalhando em toda área do Centro Histórico, recuperando todo o sistema de iluminação. Informou ainda, que a Travessa da Lapa já está no cronograma para receber iluminação esta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário