MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de março de 2012

Corrida Padre Cícero reúne dezenas de atletas e 'figuras' no sul do Ceará


Corrida marca fim dos eventos que celebram o nascimento de padre Cícero.
Vencedores da corrida são de Pernambuco e de Minas Gerais.

Do G1 CE, com informação da TV Verdes Mares Cariri

A Corrida Padre Cícero reuniu neste fim de semana dezenas de atletas e "figuras" fantasiadas em homenagem ao padre considerado santo popular no Sul do Ceará. A corrida entre as cidades do Crato e Juazeiro do Norte marca o fim da semana que celebra a data de nascimento de padre Cícero, há 168 anos.
Os atletas enfrentaram sol de 34 graus em 16 quilômetros de percusso. Na preparação para a corrida, os "figurões" chamaram a atenção dos espectadores. Um dos participantes se fantasiou de cangaceiro e executou com a rabeca uma versão de Asa Branca, do rei do baião, Luiz Gonzaga.
Outro fiel de 63 anos se fantasiou de padre Cícero, com batina, bíblia e bandeira, e completou o percurso com a fantasia. "Foi uma promessa que fiz a padre Cícero", diz o atleta Araújo.
A corrida foi vencida pelo pernambucano Amaro Gomes, e o segundo lugar ficou com Márcio Gomes, de Juazeiro do Norte. Na categoria feminina, a mineira Lidiane Barbosa venceu a corrida, e o segundo lugar foi da Fátima Pereira, também de Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário