MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 16 de março de 2012

Conselho de Medicina vai investigar Samu do MA por omissão de socorro


Pedreiro morreu após mãe chamar ambulância por 4 vezes.
Associação dos Funcionários do SAMU diz que falta infraestrutura.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante
 O Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM- MA) abriu na quinta-feira (15) uma sindicância para apurar a omissão de socorro por parte do SAMU de São Luís.
“Vamos ouvir o médico, vamos pesquisar as condições de trabalho. Será uma investigação detalhada e consciente”, afirmou Abdon Murad, presidente do CRM.
Na última segunda-feira, 12, o pedreiro Cristino Sousa morreu por falta de atendimento médico. De acordo com o Presidente da Associação dos Funcionários do SAMU, Lindomar da Silva, a morte do pedreiro confirma as reivindicações da entidade.
“O SAMU de São Luís não tem infraestrutura adequada para atendimento da população local. De cada 13 ambulâncias, 7 estão paradas", declarou.
A mãe da vítima, Joana Sousa, ligou quatro vezes pedindo uma ambulância e o socorro lhe foi negado. “Eles negaram prestar socorro ao meu filho, ele morreu por omissão de socorro”, desabafou.
A Secretaria Municipal de Saúde mandou afastar o médico, que teria sido negligente, das funções do SAMU. O caso já foi comunicado à Polícia Civil e ao Ministério Público, que já sinalizou que deve investigar por meio da Promotoria Criminal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário