MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 9 de março de 2012

Comitivas estrangeiras ajudam a alavancar negócios na Expodireto


Nesta edição, rodadas de negócios tiveram a participação de 70 países.
Exposição está sendo realizada no município de Não-Me-Toque, no RS.

Do Globo Rural
A falta de chuva que comprometeu principalmente as lavouras de soja e milho no Rio Grande do Sul esteve no centro dos debates da Expodireto. Os agricultores visitaram o evento em busca de alternativas que reduzam os impactos do clima na produção.
No Banco do Brasil, responsável pela liberação de crédito mais barato aos agricultores, o gerente diz este ano houve uma grande procura por financiamentos para irrigação.
“Nós vamos ter áreas com grandes perdas e outras áreas em que produtores vão colher normalmente um pouco abaixo. Então, esse produtor está vindo financiar máquinas. Aquele produtor que perdeu já está vindo conhecer melhor as alternativas para a irrigação. Então, talvez essa procura compense outras áreas e a gente tenha uma feira muito parecida com a feira do ano passado”, diz João Paulo Comerlato, gerente de agronegócio do Banco do Brasil.
A Expodireto é uma feira de tecnologia e também de negociações. Nesta edição, as rodadas de negócios internacionais aumentaram de dois para cinco dias e tiveram a participação de 70 países.
Os estrangeiros descobrem tecnologias e novidades que nem imaginavam existir no Brasil. Nesta edição, além de equipamentos, as negociações envolvem o mercado de grãos e outros produtos agropecuários. O diretor do Instituto de Agricultura de Gana, Lovans Takyi, que veio em busca de produtos como carne, arroz e máquinas agrícolas, diz que é a primeira vez que vem ao Brasil e que deve voltar mais vezes para fortalecer esses negócios.
Os números finais da feira serão divulgados na tarde desta sexta-feira (09). Um balanço parcial mostra que só em financiamentos bancários foram negociados R$ 347 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário