MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de março de 2012

Comércio do Recife aposta na personalização para lucrar na Páscoa


Há lojas que têm aulas para ensinar novas receitas de ovos de chocolate.
Nos supermercados, freguesia é de quem prefere comprar tudo pronto.

Do G1 PE

Desde o final do carnaval, os supermercados e lojas do Recife que vendem chocolate têm experimentado o aumento da clientela, por causa da proximidade da Semana Santa. O comércio pernambucano está de olho nos consumidores que querem personalizar o presente e alguns estabelecimentos até ensinam a fazer ovos de Páscoa.
Os decoradores trabalharam durante todo o carnaval para deixar as lojas convidativas e os estoques prontos para atender que vem comprar papel, forminhas e, principalmente, chocolate. “A gente também consegue, com a nossa sala de cursos, fidelizar o cliente cada dia mais, porque a dona de casa vê oportunidade de ganhar um dinheirinho nessa época”, revela o gestor comercial Marcos Neves.
Na sala de aula, são repassadas as informações para fazer tudo mais caprichado. No meio da loja, a aula-show é uma lição de como dar água na boca, especialmente para quem quer inovar. “A gente pode usar os ovos e os coelhinhos recheados, para sair do tradicional, que é só fazer o ovo maciço, aquela casca básica. Eu posso fazer mesclado, com recheio trufado, colocar jujuba, bombons...”, afirma a culinarista Paula Valéria.
As cozinheiras da vez curtem a mini-aula e gostam das dicas. Elas já sabem que vão precisar produzir muita coisa bacana de chocolate. “Vou fazer um coelho, que as crianças gostam muito, um ovo médio, e os ovos pequenininhos”, explica a dona de casa Maria da Conceição Santana. A bancária Aline da Cruz vai aproveitar o chocolate para incrementar uma festa de família. “Vou fazer coelhinhos e chocolates para o aniversário da minha sobrinha”, revela.
Nos supermercados, por outro lado, a freguesia é de quem prefere comprar o chocolate já embalado, pronto para comer ou para dar de presente. Cada fabricante procura exibir melhor o que preparou para a Páscoa deste ano. Cauã Felipe, 5 anos, já escolheu o dele, de olho no brinquedo que vem dentro, mas promete que não vai deixar o chocolate sobrar.
“Vou comer agora, todo, não vou dividir com ninguém”, diz. A mãe dele, Vanusa Andrade, tem muitas outras compras para fazer, porque é muita gente para presentear. “A gente vai mais pelo preço”, diz ela, explicando como decide o que vai comprar para cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário