MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 14 de março de 2012

Com foco na América Latina e África, DF sedia Bienal do livro em abril


Evento será realizado entre 14 e 23 de abril em pavilhão na Esplanada.
Bienal vai homenagear o nigeriano Wole Soyinka e o cartunista Ziraldo.

Do G1 DF

Caetano Veloso (Foto: Reuters)Caetano Veloso será uma das atrações musicais da
Bienal Brasil do Livro e da Leitura (Foto: Reuters)
Com o objetivo de divulgar a literatura de países da América Latina e da África, a primeira edição da Bienal Brasil do Livro e da Leitura será realizada entre 14 e 23 de abril em Brasília.
Obras de dois autores inéditos no país, o nigeriano vencedor do Prêmio Nobel Wole Soyinka e a escritora Conceição Lima, serão lançadas durante o evento. Um show gratuito de Caetano Veloso no dia 22 de abril também está previsto na programação.
O evento homenageará o escritor Wole Soyinka e o escritor e cartunista brasileiro Ziraldo. Também foi confirmada a participação norte-americano Daniel Polansky (da trilogia "Cidade das Sombras"), da norte-americana Alice Walker (de "A Cor Púrpura"), do chileno Antonio Skármeta (de "O Carteiro e o Poeta") e do argentino Mempo Giardinelli (de "Luna Caliente").
A bienal será realizada na Esplanada dos Ministérios, num espaço coberto com capacidade para receber até 160 estandes. A organização informou que, além dos lançamentos, a programação inclui debates, seminários, encontros com autores, shows, apresentações teatrais e uma mostra de cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário