MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de março de 2012

Com estoque baixo de leite materno, hospital em MS convoca doadoras


Em fevereiro, Hospital Regional recebeu apenas 28 litros de leite.
Equipes do banco de leite podem fazer coleta na casa da doadora.

Do G1 MS
Banco de Leite do Hospital Regional de MS (Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues)Leite é essencial para crianças prematuras
(Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues)
O Banco de Leite do Hospital Regional em Mato Grosso do Sul (HRMS) está pedido ajuda às doadoras de leite para que possam aumentar o estoque, que está em níveis críticos. Em fevereiro, foram apenas 28 litros doados, quando o ideal, segundo a instituição, varia de 70 a 100 litros por mês.
O leite materno é essencial para as crianças prematuras e abaixo do peso internadas no hospital, na UTI neo-natal, UTI Intermediária e CTI Pediátrico.
Segundo informações do hospital, qualquer mãe em período de amamentação do filho pode doar leite. A doação não é prejudicial para a mãe ou para o bebê, porque não reduz a produção do leite. Quando a mulher amamenta o bebê ou retira o leite para a doação, este processo estimula a produção da glândula mamária.
Como armazenar
A responsável técnica do Banco de Leite, Fernanda Menezes, recomenda que a ordenha seja manual, para que haja menos chance de contaminação. A coleta pode ser feita no próprio banco de leite ou em casa. São necessários alguns cuidados especiais durante a ordenha.

As equipes do Banco de Leite e do Corpo de Bombeiros podem fazer a coleta do leite armazenado na residência da doadora, de acordo com o cronograma de cada região.
Serviço
As mães interessadas em doar leite materno podem ligar no telefone 3378-2715, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. O Banco de Leite fica localizado no Hospital Regional, na avenida Marechal Deodoro, 2603, Jardim Aero Rancho, Campo Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário