MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 22 de março de 2012

CNI diz que governo deve anunciar investimentos e cortar tributos


Presidente da entidade participou de encontro no Palácio do Planalto.
Equilíbrio entre juros e câmbio continuará sendo buscado, diz Braga.

Do G1, em Brasília
O aumento dos investimentos em infraestrutura e a redução de impostos para alguns setores são medidas que a presidente da República, Dilma Rousseff, deverá anunciar nos próximos dias para reativar a indústria, segundo informou nesta quinta-feira (22) o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga.
A declaração aconteceu após encontro de 28 líderes de grandes empresas com a presidente da República e ministros da área econômica no Palácio do Planalto.
Robson Braga, da CNI, revelou também que Dilma pediu aos empresários elevação nos investimentos. Ele defendeu que eles subam para 25% do Produto Interno Bruto (PIB), e garantiu que o governo continuará buscando equilíbrio entre a taxa de juros e o câmbio.
“Tais medidas darão maiores condições às empresas brasileiras para competir com os produtos importados. O câmbio é hoje um obstáculo à competição das empresas brasileiras”, declarou Braga, por meio de nota à imprensa.
O presidente da CNI destacou ter sido amplamente discutido o custo elevado para se produzir no país, o chamado "custo Brasil'. "Perdemos competitividade por diversos fatores, desde a guerra fiscal entre os estados no incentivo às importações, até a elevada carga tributária, os altos encargos trabalhistas e as deficiências no sistema de transporte e logística", disse.
Após o encontro, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que o “processo de redução dos juros” no país vai continuar e que o governo vai seguir intervindo no câmbio para evitar a valorização excessiva do real frente ao dólar.
Sobre a carga tributária, considerada alta pelos empresários, Mantega afirmou que o governo vai adotar novas medidas de desoneração para reduzir o custo da mão-de-obra desde que não impliquem em prejuízo aos trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário