MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 18 de março de 2012

Circuito das Igrejas leva concerto ao Convento de Santo Antônio, em PE


Templo em Igarassu recebe o Quarteto Encore, no domingo (18).
Apresentação é gratuita e começa às 17h.

Do G1 PE

Quarteto Encore se apresenta em Igarassu  (Foto: Divulgação)Quarteto Encore se apresenta em Igarassu
(Foto: Divulgação)
A cidade de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, recebe o concerto do Quarteto Encore, dentro do projeto Circuito das Igrejas. A apresentação acontece às 17h do domingo (18) , no Convento de Santo Antônio, no centro histórico do município. A entrada é gratuita.

O grupo formado em 2009 por quatro amigos une música de câmara, ritmos populares pernambucanos e também o repertório dos compositores Villa-Lobos e Capiba. Quem for ao concerto irá conferir, por exemplo, “Elegia”, de Denni Wokof, “Adágio”, de Alberto Nepomuceno, e “Valsa Verde”, de Capiba. O movimento armorial também marca presença no repertório do grupo através de composições e arranjos de Jarbas Maciel.

O Circuito das Igrejas procura preservar e difundir o patrimônio do estado, principalmente nas cidades do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Igarassu, que têm igrejas seculares e de arquitetura colonial. O projeto é realizado pelo Governo do Estado e Secretaria de Turismo, através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), em parceria com a Fundação Gilberto Freyre e com o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Arquidiocese de Olinda e Recife - Cúria Metropolitana.

Serviço
Apresentação do Quarteto Encore
Domingo (18), às 17h
Convento de Santo Antônio (Rua Marechal Hermes da Fonseca, s/nº - Centro Histórico, Igarassu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário