MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de março de 2012

Ceará registra 18 novos casos de gripe A, diz Secretaria da Saúde


No total, Ceará tem 32 casos da doença registrados neste ano, diz Sesa.
Secretaria da Saúde destaca que casos não são motivo para alarde.

Do G1 CE

Em uma semana, o número de casos suspeitos de gripe A no Ceará aumento de 14 para 32, segundo boletim da Secretaria de Saúde do Ceará divulgado nesta sexta-feira (23). Ainda de acordo com a secretaria, em 53 casos suspeitos foram descartada a possibilidade da doença e outros cinco casos aguardam exame laboratorial que pode confirmar ou não a gripe A.
Conforme a Secretaria da Saúde do Ceará, os casos continuam concentrados em Fortaleza em Beberibe, litoral do Ceará. A capital cearense registra 17 casos da doença e Beberibe, 15. Outros dois óbitos foram confirmados pela secretaria, um em cada cidade, na semana passada.
A secretaria diz que gestantes, crianças e idosos estão na faixa de risco de contrair a doença, mas ressalta que não "causo de alarde" no estado. Dos 32 casos da doença, três são em gestantes. Os médicos recomendam limpeza das mãos com álcool em gel, alimentação saudável e regular para reduzir a chance de contrair a doença.
Em 2011, o Ceará registrou um princípio de surto de gripe A, concentrado na cidade de Pedra Branca, interior do estado. Para a Secretaria da Saúde, o número de casos registrados neste ano não se configura como surto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário