MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 15 de março de 2012

Carro do Google Street View mapeia ruas e avenidas de Cuiabá


Veículo foi flagrado em uma rua do Centro Político Administrativo.
Projeto pretende mapear ruas, avenidas e estradas do país.

Do G1 MT

Carro do Google Street View foi flagrado em Cuiabá (Foto: Sérgio Thompson / Arquivo Pessoal )Carro do Google Street View foi flagrado em Cuiabá (Foto: Sérgio Thompson/Arquivo Pessoal )
Ruas e avenidas de Cuiabá estão sendo mapeadas por um carro do Google Street View. Assim como grandes cidades do Brasil e do exterior, os principais pontos da capital devem ser fotografados por uma câmera especial que produz imagens em 360º. Um internauta do G1 flagrou um dos carros estacionados em uma rua da cidade.
O projeto do Google pretende mapear cidades de todo o país e depois disponibilizar as imagens no site da empresa. Conforme a assessoria de imprensa do Google no Brasil, o projeto conta com 80 carros que percorrem ruas, avenidas e estradas do país. Cada veículo possui uma ‘super câmera’ com 15 lentes que captam fotos em 360 graus, mostrando os endereços das cidades através de imagens reais.
O carro flagrado em Cuiabá estava estacionado em frente à Defensoria Pública em uma das ruas do Centro Político Administrativo. A assessoria de imprensa da multinacional afirmou que o carro do Google Street View deve percorrer ruas, estradas e avenidas das principais cidades de Mato Grosso, porém, não há previsão de quanto tempo os veículos devem permanecer no estado.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do Google no Brasil, o objetivo do projeto é fazer imagens de toda a malha viária do Brasil para depois disponibilizá-las no site da empresa para ajudar os internautas a encontrar endereços e até mesmo conhecer lugares virtualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário