MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de março de 2012

Carro do Detran ocupa duas vagas de cadeirantes no DF


Cena foi registrada na manhã desta segunda no Setor Bancário Norte.
Detran informou que carro estava parado apenas para realizar notificação.

Do G1 DF

Um carro do Detran foi fotografado nesta segunda-feira (19), ocupando duas vagas reservadas a portadores de necessidades especiais no Setor Bancário Norte, em Brasília. A cena foi registrada pelo leitor Rafael de Lavenère Bastos, quando chegava ao trabalho.
Leitor do G1 flagra carro do Detran estacionado em duas vagas para cadeirantes no Setor Bancário Norte, em Brasília. (Foto: Rafael de Lavenère Bastos/VC no G1)Leitor do G1 flagra carro do Detran estacionado em duas vagas para cadeirantes no Setor Bancário Norte, em Brasília (Foto: Rafael de Lavenère Bastos/VC no G1)
Segundo Bastos, duas agentes estavam multando carros estacionados em locais não permitidos. “Mesmo que tenha sido por alguns minutos eles podem fazer isso? Não seria o Detran quem deveria primar pela boa conduta e dar o exemplo?”, indaga o leitor.
O Detran informou ao G1 que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê a livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência, de veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e das ambulâncias.
Ainda de acordo com o Detran, embora o serviço realizado – fiscalização e notificação – seja uma atividade de praxe e não de urgência, é possível perceber que o veículo de fiscalização do Detran não está estacionado, apenas parado para que os agentes fizessem a notificação.
O Detran explicou ainda que, nessas circunstâncias, caso um condutor cadeirante necessitasse estacionar no local, os agentes conseguiriam retirar o veículo de fiscalização rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário