MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 13 de março de 2012

BMW pode desistir de plano de fábrica no Brasil


'Não iremos para o Brasil para termos prejuízo', diz diretor de produção.
Planos envolvem a construção de uma fábrica em SP ou Santa Catarina.

Da Reuters

Laser é tecnologia superior ao LED (Foto: Divulgação)BMW reclama de medidas do governo brasileiro
(Foto: Divulgação)
A BMW ameaçou nesta terça-feira (13) desistir dos planos de construir uma fábrica de montagem de veículos no Brasil se novas medidas impostas pelo governo impedirem a produção lucrativa no país. "Não iremos para o Brasil para termos prejuízo", disse diretor de produção da BMW, Frank-Peter Arndt, a jornalistas durante reunião anual do grupo na Alemanha.
Atualmente, os planos da montadora de carros de luxo envolvem a construção de uma fábrica em São Paulo ou Santa Catarina.
Em janeiro, uma fonte no Brasil afirmou que a montadora estava nos estágios finais de escolha do local de sua primeira fábrica na América Latina, com uma decisão esperada para fevereiro. Desde o ano passado a empresa vem negociando a instalação da unidade no país.
A própria montadora vinha afirmando que esperava uma decisão sobre a fábrica para o fim de 2011, mas a elevação do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de veículos importados, anunciada em setembro pelo governo, teria atrasado o processo .
As vendas da BMW no Brasil em 2011 somaram 12.074 unidades, salto de 42 por cento sobre os 8.534 veículos emplacados em 2010, em meio ao crescimento da economia e aumento da renda da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário