MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de março de 2012

Bares participam de circuito de gastronomia nos mercados do Recife


Pratos da culinária local são oferecidos a preço acessível.
Mercados da Encruzilhada, Boa Vista, Cordeiro e Madalena participam.

Do G1 PE

Bares do Mercado da Encruilhada participam do circuito. (Foto: Vanessa Bahé / G1)Bares do Mercado da Encruzilhada participam do
circuito. (Foto: Vanessa Bahé / G1)
Quase cinquenta bares de quatro tradicionais mercados públicos do Recife estarão oferecendo até o dia 5 de abril vários pratos especiais revelando os sabores da culinária pernambucana. O Circuito de Comedoria de Mercado, que está em sua sexta edição, vai oferecer ainda apresentações culturais ao som do forró, chorinho e MPB. A proposta é que cada bar eleja um prato que considera sua especialidade para participar do festival.
Tradicional Mercado da Madalena oferece prators regionais. (Foto: Vanessa Bahé / G1)Tradicional Mercado da Madalena oferece pratos
regionais. (Foto: Vanessa Bahé / G1)
Os mercados participantes do circuito são os da Boa Vista, Cordeiro, Encruzilhada e Madalena. Dentre os pratos oferecidos para os clientes, estão o arrumadinho de mortadela com calabresa, dobradinha, cupim recheado, sopa de salmão e fava com charque. Segundo a organização do evento, o preço promete ser acessível. O objetivo é agradar tantos os recifenses, que tradicionalmente já frequentam os espaços, como os turistas, que têm a oportunidade de conhecer a culinária local.

O festival aconteceu pela primeira vez em 2007 e tem o patrocínio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo.

Confira, abaixo, o endereço dos mercados participantes:

Mercado da Madalena
Rua Real da Torre, 270 – Madalena
Mercado da Encruzilhada
Rua Dr. José Maria, s/n - Encruzilhada
Mercado da Boa Vista
Rua de Santa Cruz, s/n – Boa Vista

Mercado do Cordeiro
Av. General San Martin, s/n – Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário