MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de março de 2012

Avicultores gaúchos integrados à Doux Frangosul fecham alojamentos


Criadores não receberam por lotes entregues há mais de seis meses.
Direção da Doux Frangosul foi procurada, mas não quis dar entrevista.

Do Globo Rural
Os avicultores gaúchos integrados à Doux Frangosul ainda não receberam o pagamento pelos lotes entregues há mais de seis meses. Muitos criadores fecharam os alojamentos.
Há 40 dias, a única fonte de renda do criador Dari Rosso de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, está desativada. Os últimos três lotes de aves entregues à empresa ainda não foram pagos. Cansado de esperar, ele desistiu do trabalho. “A dificuldade está grande. A gente parou porque pararam os pagamentos. Como a gente vem esperando promessa de pagamento e invés de melhorar piora, a gente resolveu dar um tempo para resolver essa situação”, diz.
Muitos dos 2,5 mil avicultores gaúchos integrados à empresa, que estão sem receber há pelo menos seis meses, resolveram fechar as portas causando clima de preocupação e incerteza no campo. Além do atraso nos pagamentos, há registro de falta de ração nos aviários em atividade. Representantes da Fetag, Federação dos Trabalhadores na Agricultura, reuniram-se com a direção da Doux Frangosul.
“A informação que a gente tem é que a Doux Frangosul abriu capital. Existe outra empresa com interesse de aquisição, mas que não foi informado quem seria essa empresa. Por tanto, há uma expectativa muito grande de que a empresa possa reiniciar o alojamento bem como os pagamentos de forma que possa continuar com essa cadeia produtiva”, explica Nauro Nissola, coordenador regional da Fetag.

Nenhum comentário:

Postar um comentário