MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de março de 2012

Aulas da tarde são suspensas em escola por causa do calor, no ES


Situação do matutino e noturno ainda serão decididas, segundo a Sedu.
Na sexta-feira (23), mais de 20 alunos foram parar em um pronto socorro.

Do G1 ES com informações da TV Gazeta

Dentro das salas de aulas vazias os termômetros marcavam 30º C na tarde desta segunda-feira (26). Por causa do calor insuportável as aulas no turno vespertino no Colégio Estadual Clóvis Borges Miguel, em Serra Sede, na Grande Vitória, foram suspensas por uma semana após uma reunião entre pais de alunos, direção da escola e a Secretaria Estadual de Educação (Sedu). A situação dos períodos da manhã e noite ainda serão decididas. A medida foi tomada depois que 21 alunos da instituição passaram mal na última sexta-feira (23) e foram parar em um pronto socorro.
A escola está em reforma e os estudantes disseram que se sentiram mal por causa do forte calor nas salas de aula improvisadas, construídas com PVC, o mesmo material de encanamento de água, preenchido com areia.
Segundo a Sedu, uma equipe técnica vai avaliar as salas no período de recesso e decidir a melhor solução para amenizar o calor. A vigilância sanitária esteve na escola e deve emitir um laudo até esta terça-feira (27). Um termômetro dentro das salas vazias indicaram que a temperatura passava dos 30ºC, mas os professores afirmam que o calor é maior quando o ambiente está cheio. Para isso, a escola está permitindo que os educadores deem aulas vestindo bermudas durante o período da reforma.
De acordo com a Sedu, a previsão é de que as aulas no turno matutino terminem às 10h durante a semana de avaliação dos engenheiros. “Ainda faremos uma reunião com professores e alunos da manhã e da noite, mas queremos que não haja alterações no noturno. A solução para amenizar o calor será informada dentro uma semana pela equipe de técnicos da secretaria”, disse a superintendente regional de educação Priscila Baratella.
Apesar deles ficarem uma semana sem aula, os pais concordaram com a decisão da escola. “Acredito que foi a melhor solução. Não se sabe exatamente ainda o que está fazendo os alunos passarem mal, pode ser algo até tóxico ou mesmo o calor. Mas é importante que eles não estejam na escola até descobrirem”, disse o pai de aluno Roberto Carlos Bento.
Aulas da tarde são suspensas em escola por causa do calor, no ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Aulas da tarde são suspensas em escola por causa do calor, no ES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário