MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de março de 2012

Arrecadação com multas de veículos estrangeiros quase dobra no RS


Apesar da queda de 11% no total de infrações, arrecadação cresceu 94,5%.
Segundo governo, aumento se deve a mudança no método de cobrança.

Do G1 RS

O número de motoristas estrangeiros multados nas estradas do Rio Grande do Sul caiu 11% no verão de 2012 em relação ao mesmo período do ano passado. A arrecadação, no entanto, teve crescimento de 94,5%, de acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira (19) pelo governo gaúcho e pelo Comitê de Mobilização pela Segurança no Trânsito.
A entrada de veículos estrangeiros no Rio Grande do Sul cresceu 30% nesta temporada, passando de 69.728 para 90.964. Mesmo com a alta, o número de autuações aos turistas dos países vizinhos caiu de 11.314 para 8.841, segundo os registros do Detran/RS.
Apesar da queda no total de multas, a arrecadação praticamente dobrou, pulando de R$ 47.022,58 no último verão para R$ 204.491,41 na atual temporada. Para o governo, o aumento tem relação com a mudança na metodologia de cobrança a condutores estrangeiros.
Desde dezembro de 2011, todos os veículos estrangeiros abordados pelos agentes de fiscalização com multas em aberto ficam retidos no país até quitarem as dívidas, como prevê o Código Brasileiro de Trânsito. Mas apenas 2% saldava os débitos, como apontou levantamento feito pelo Detran em 2010.
Para acabar com a impunidade, o governo gaúcho ampliou a estrutura de correspondentes bancários nas principais rodovias da região da fronteira, além de instalar máquinas de cartão de créditos nos postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No próximo ano, o governo pretende oferecer novas formas de pagamento aos visitantes multados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário