MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de março de 2012

Após 13 anos, Recife volta a sediar Festival Nacional da Jovem Guarda


Evento ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 de março, na Praça do Arsenal.
Programação conta com shows de Jerry Adriani, Wanderléa e The Fevers.

Do G1 PE

The Fevers é uma das atrações do encontro da Jovem Guarda (Foto: Divulgação)The Fevers é uma das atrações do encontro da
Jovem Guarda (Foto: Divulgação)
Nos dias 29, 30 e 31 de março, o Recife se tornará novamente a capital nacional da Jovem Guarda, movimento de música e comportamento que dominou o rádio, a televisão e as tardes de domingo dos anos 60. Após 13 anos da última edição, o Festival Nacional da Jovem Guarda volta a ser realizado na cidade e contará com uma programação recheada de shows com artistas consagrados do estilo, como Wanderley Cardoso, Jerry Adriani, Wanderléa, The Fevers, Golden Boys e Renato e seus Blue Caps.

Apoiado pela prefeitura municipal  em parceria com o governo do estado, o festival promete movimentar a vida noturna do Bairro do Recife. A Praça do Arsenal da Marinha, local que já vem recebendo o projeto turístico e cultural "Viva o Recife Antigo" com programação até maio de 2012, receberá também o palco da festa. As apresentações começam a partir das 20h e a entrada é de graça.

De acordo com o produtor do festival, Daniel Bueno, as três primeiras edições do evento aconteceram na década de 90. "Nesses últimos anos, ele ficou reduzido a uma noite temática no Festival da Seresta. Agora, conseguimos resgatá-lo, atendendo a um pedido do público.  O poder público resolveu pegar esse projeto, que voltou a ter a importância que ele merece", explicou.

Para Bueno, Recife é hoje a cidade que mais reverencia a Jovem Guarda no país. "Nos anos 60, fora São Paulo e Rio de Janeiro, Recife já tinha muitos fãs do movimento, que até rasgavam a roupa dos artistas nos aeroportos. Era quase como uma beatlemania. E o gosto por essa música continua até hoje e não vai morrer nunca", falou.

Confira a programação
29 de março
20h - Banda Tuaregs
21h - Waldirene
22h30 - Wanderley Cardoso
0h - Renato e Seus Blue Caps

30 de março
20h - Elvis Presley Cover
21h - Lílian
22h30 - Os Vips
0h - The Fevers

31 de março
20h - Roberto Carlos Cover
21h - Jerry Adriani
22h30 - Wanderlea
0h - Golden Boys
Serviço
Festival Nacional da Jovem Guarda
29, 30 e 31 de março, a partir das 20h
Praça do Arsenal, Bairro do Recife
Shows gratuitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário