MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de março de 2012

Aos 98 anos, aposentado substitui remédios por musculação no ES


José Pedrotti pratica exercícios três vezes por semana.
Médica explica que é fundamental autorização médica.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta Sul

José Pedrotti tem 98 anos e encontrou na musculação a força para uma vida melhor. O idoso, morador de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, acorda às 7h para se exercitar. Com acompanhamento médico, ele afirma que não toma remédios para manter a saúde em dia.
José Pedrotti cumpre seu compromisso com a academia três vezes por semana e se mostra animado. "Vou continuar até não poder mais", falou.
A rotina de malhação teve início há dois anos, por incentivo da família do aposentado. "A parte física melhorou incrivelmente. Ele ficou muito mais ágil e anda com mais liberdade. Logo depois que ele começou, o cardiologista chegou a elogiar nossa atitude, porque ele está realmente muito bem. Eu e meu marido também passamos a ir com ele todo dia, para motivá-lo", disse a filha Elisa Pedrotti, orgulhosa, ao G1.
O educador físico Andreone Dillen explicou que o exercício físico dá mais longevidade ao idoso. "Com a musculação, é possível retardar a perda gradativa de massa muscular. Por isso, ele consegue ter uma vida mais longa e mais saudável", explicou.
Para a médica geriatra Cristiana Zago, é fundamental que o idoso tenha autorização de um médico para a substituição dos remédios pela atividade física. "Se ele estiver acompanhado, com tudo normal, é maravilhoso. Quanto menos remédio, melhor. Mas com autorização médica", afirmou.

Academias para idosos

Em Vitória, quem é maior de 60 anos pode se beneficiar com as Academias Populares da Pessoa Idosa (APPIs), segundo a prefeitura. Os espaços para a prática de exercícios físicos são equipados com dez aparelhos instalados ao ar livre, que servem para alongar, fortalecer, desenvolver a musculatura em geral e trabalhar a capacidade aeróbica.
Os aparelhos, de baixo impacto, simulam atividades do cotidiano das pessoas, como caminhadas, remada, alongador, entre outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário