MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de março de 2012

Aos 100 anos, aposentado faz caminhadas diárias em Fortaleza


Raimundo Felício Neto completou 100 anos no dia 1º de março.
Amigo diz que aposentado caminha no calçadão de segunda a segunda.

Do G1 CE

Raimundo Felício em caminhada no calçadão da Avenida Beira Mar, em Fortaleza, com os filhos na comemoração do anivesário de 100 anos (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)Raimundo Felício em caminhada no calçadão da Avenida Beira Mar, em Fortaleza, com os filhos na comemoração do anivesário de 100 anos (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
O aposentado Raimundo Felício Neto completou 100 anos de idade no dia 1º de março. Ele atribui a longevidade à forma de ver a vida e, claro, à tradição de fazer caminhada todos os dias na Avenida Beira Mar, em Fortaleza, junto com os amigos. "Ele caminha de segunda a segunda. Acho que caminhar faz bem", diz Tadashi Anamoto, amigo de Felício e presidente da Associação dos Amigos da Beira Mar de Fortaleza.
"Houve dificuldades, grandeza e beleza. Mas tudo muito bem. A grandeza superou", diz Felício, sobre o centenário. "Ele tomou um elixir da longevidade e jogou a fórmula fora",  afirma Anamoto. Segundo o amigo, Felício chega a caminhar três quilômetros. Para comemorar o centenário dele, a Associação dos Amigos da Beira Mar ofertou um café da manhã para a família no último sábado (3).
O centenário de Felício foi comemorado ainda na Praça do Ferreira, no centro da cidade, em encontro com os amigos da confraria. Os amigos se impressionam com a disposição do senhor.
Dicas para chegar aos 100 anos
Felício dá algumas dicas de como conseguiu chegar aos 100 anos. "Foi a convivência com as mulheres bonitas do Ceará", brinca. Ao bom humor ele acrescenta a fé. "Foi a reza da minha mulher. Ela reza todo dia, apesar de estar doentinha", diz.
raimundo felício (Foto: TV Verdes Mares/ Reprodução)Aposentado diz que bom humor e fé ajudam
a viver mais. (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Isaurinha Felício, filha do aposentado, diz que a convivência com a família também foi um dos fatores para que o pai mantivesse a saúde em dia, assim como valorizar os pequenos momentos do dia a dia, como jantares e almoços em família. "É a maior bênção que Deus pode nos dar. Ele sempre batalhou, mas nunca negligenciou a família", afirma.
Felício nasceu no município de Ipu, região da Serra da Ibiapaba, mas se mudou aos oito anos para o Crato, no Cariri, onde estudou e começou a trabalhar na área de advocacia. Casado há 75 anos com Isaura Parente de Alencar, de 94 anos, ele tem seis filhos: Iana, Idelano, Isaurinha, Ieuda, Ione e Idalécio. Tem ainda 17 netos e 17 bisnetos, além da expectativa do nascimento de mais uma bisneta nos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário