MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 6 de março de 2012

Agricultoras invadem unidade da Embrapa, em Goiás

Mulheres são ligadas à Via Campesina e outros movimentos sociais.
Elas querem que as pesquisas sejam voltadas para a agricultura familiar.

Do Globo Rural
Logo cedo, quando chegaram para trabalhar, os funcionários da Embrapa, a Empresa de Pesquisas Agropecuárias, foram surpreendidos pelo movimento.
O Centro Nacional de Pesquisa de Arroz e Feijão da Embrapa, em Santo Antonio de Goiás, foi invadido por cerca de 300 mulheres do movimento Via Campesina, vindas de acampamentos e assentamentos do interior do estado.
Elas querem uma audiência no Ministério da Agricultura para pedir a presença dos movimentos sociais no conselho de administração da Embrapa e a criação de programas de agricultura familiar sem o uso de agrotóxicos. Além disso, o protesto é contra um projeto de lei que pode mudar a forma de administração da Embrapa.
As mulheres montaram barracas bem na entrada da empresa e levaram alimentos para manter o grupo por vários dias. Elas dizem que a estrutura é necessária porque a ocupação não tem data para terminar.
Os pesquisadores ficaram preocupados, já que na unidade estão em andamento mais de 100 projetos relacionados ao arroz e feijão.
Depois de uma reunião, foi decidido que só os serviços essenciais de pesquisa serão mantidos. Os funcionários administrativos ficaram impedidos de entrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário